Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Desporto

Futebol
Um olhar sobre o futebol de formação do concelho de Cabeceiras de Basto

Com o final dos campeonatos, onde participaram as equipas de formação dos clubes do concelho de Cabeceiras de Basto, chega o momento de fazer uma análise resumida.
O Atlético Cabeceirense, com duas equipas: a de Juniores, que obteve o sexto lugar após uma gradual subida de rendimento, deixando alguns jovens atletas à porta da equipa Sénior para a próxima época e a de Iniciados, com jogadores no seu primeiro ano de futebol e bem orientados por Filipe Alves, que obteve o quinto lugar, e dando indicações que, se o clube apostar seriamente neste grupo, pode estar ali o seu futuro.
Em divisão superior e mais exigente, 1ª divisão, os Juvenis do Desportivo de Arco de Baúlhe obtiveram o 10º lugar, conseguindo a manutenção e confirmando que tem valores que podem assegurar o futuro do clube. De saída está o seu treinador principal, após dois anos de excelente trabalho.
O S. Nicolau de Basto, esta época regressado ao futebol de formação com uma equipa de Juniores mas composta por alguns jovens com idade ainda de Juvenil, obteve o 14º lugar, não deixando de revelar, no entanto, alguns jovens com valor e que poderão integrar o plantel da equipa Sénior já na próxima época. Mais importante do que classificações e vitórias, foi o cumprir do compromisso dos clubes para com o meio onde estão inseridos, isto é, fazer de complemento formativo na educação/formação destes jovens. Parabéns a todos.

António Correia
(Treinador de futebol)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.