Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Lançamento do livro “Dedicatórias e desabafos” de António Barreto Vieira

A Casa Municipal da Cultura acolheu, no passado sábado, dia 24 de Maio, pelas 16h, o lançamento do livro “Dedicatórias e desabafos”, do autor cabeceirense António Barreto Vieira.
Numa sessão participada por mais de quatro dezenas de pessoas, a apresentação da obra ficou a cargo de José Oliveira, trazendo à memória outros tempos “bem passados”, pessoas e lugares.
Para além do autor e do apresentador da obra, estiveram também presentes o Sr. Presidente da Assembleia Municipal e da Direção da Basto Vida, Eng.º Joaquim Barreto, o Sr. Presidente da Junta de Refojos, Leandro Campos e o Sr. Baltazar Mendes, em representação de um grupo de ex-alunos do Colégio de S. Miguel de Refojos. Todos congratularam António Barreto Vieira pela sua obra e por mais uma etapa que agora se inicia.
O livro, como Diniz Salgado refere, é: “grito e murmúrio, dor e prazer, riso e pranto, claridade e sombra, cantados em suaves, rítmicos e melodiosos sonetos, acrósticos, quadras, quintilhas e décimas; o que, seguramente, fará as delícias de quem o ler.”




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.