Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Universidade Sénior D. Dinis da ATC visitou Cabeceiras de Basto

A convite da Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto (USCaB), o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, associou-se ao intercâmbio com o grupo de mais de 20 elementos da Universidade Sénior D. Dinis da Associação Teatro Construção (ATC), sediada em Joane, Vila Nova de Famalicão, que, no dia 20 de maio, visitou o concelho cabeceirense.
Na oportunidade, China Pereira falou aos formandos das Universidades Seniores de Cabeceiras de Basto e da ATC do projeto de candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade da UNESCO que está a ser dinamizado pela Câmara Municipal.
China Pereira referiu-se, ainda, à aposta do Município de Cabeceiras de Basto na USCaB como uma “aposta ganha”, pois “o nosso objetivo de acrescentar vida aos anos está efetivamente a proporcionar vivências muito agradáveis” aos formandos.
De realçar que para além do intercâmbio com a USCab no auditório da Casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações de Cabeceiras e Basto, os formandos da Universidade Sénior D. Dinis da ATC visitaram diversos pontos de interesse, desde logo aquele que é o ex-líbris do concelho – o Mosteiro de S. Miguel de Refojos – candidato a Património Cultural da Humanidade; o Núcleo Museológico de Arte Sacra; a Casa do Tempo; e o Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.