Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Escolas participantes no Encontro de Espantalhos ‘Vigilantes Silenciosos’ receberam prémios

No passado dia 6 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, entregou prémios às escolas e jardins de infância que participaram no Encontro de Espantalhos ‘Vigilantes Silenciosos’ que, por ocasião das Comemorações do Dia Mundial da Árvore, estiveram em exposição na Praça da República, num total de 33 trabalhos.
Ao todo foram 20 as escolas e jardins de infância que se associaram à iniciativa promovida Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em colaboração com o Agrupamento de Escolas. Entre eles estão os Jardins de Infância (JI) de Basto (Sta. Senhorinha), Bucos, Cumieira (Cabeceiras de Basto), Faia, Vila Nune, Outeiro, Painzela, Leiradas (Riodouro), Chacim (Refojos), Lameiros (Refojos), Alvite, Abadim, Gondiães, Gondarém (Cabeceiras de Basto) e Ferreirinha (Cavez), assim como a EB1 da Ferreirinha (Cavez), EB1/JI de Pedraça, Escola Básica do Arco de Baúlhe, Escola Básica Padre Dr. Joaquim Santos e Escola Básica Profª Filomena Mesquita.
De acordo com a informação divulgada, na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, agradeceu a colaboração das escolas e jardins de infância neste encontro de espantalhos que suscitou a curiosidade e o interesse dos cabeceirenses, reavivando, em simultâneo, a tradição da construção dos espantalhos um pouco por todo o concelho.
Nas suas palavras, China Pereira, demonstrou a total disponibilidade da Câmara Municipal em colaborar com a comunidade educativa, que considerou ser um parceiro estratégico da autarquia. “O vosso sucesso é o nosso sucesso”, considerou o autarca.
De salientar que nesta sessão, o autarca se fez acompanhar pela Dra. Fátima Carvalho e pela Dra. Fátima Chaves da direção do Agrupamento de Escola de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.