Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Alunos do Externato e da Escola Básica e Secundária visitaram Mosteiro e Paços do Concelho

Cerca de 50 alunos do 11º ano do Externato de S. Miguel de Refojos foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito de uma visita ao edifício da Câmara Municipal no passado dia 19.
Também na passada semana mais de uma centena de alunos do 11º ano do Externato de S. Miguel de Refojos e do 8º ano da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto (EB/S) visitaram a Igreja e o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, assim como o Núcleo Museológico de Arte Sacra.
Para além de ficarem a conhecer melhor as mais-valias e especificidades deste Mosteiro Beneditino, os jovens foram sensibiliza-dos para a importância da candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e sua envolvente a Património Cultural da Humanidade da UNESCO, que está a ser desenvolvida pela Câmara Municipal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.