Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Associação Nacional de Municípios celebrou 30 anos

No dia 20 de maio e em representação da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, o Eng.º Joaquim Barreto associou-se às comemorações dos 30 anos da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, que decorreram em Coimbra.
A ANMP é reconhecida como a Casa Comum do Poder Local. Ao longo de três décadas tem conseguido congregar todos os municípios num mesmo movimento e superar as naturais divergências de base partidária e ideológica. A sua ação, tal como havia referido, tem conseguido melhorar a capacidade de intervenção dos municípios junto do poder central sem que as questões do interesse comum, ou seja, de interesse para as populações, estejam em causa. 
De referir que este autarca cabeceirense integrou durante doze anos o Conselho Diretivo da ANMP aquando do desempenho do cargo de Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, organismo de que continua a fazer parte, desta feita no Conselho Geral da ANMP enquanto Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto e como membro efetivo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.