Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Cicloturista vai dar a volta ao mundo em oito anos
Hernâni Cardoso promove candidatura do Mosteiro a Património da Humanidade

O cicloturista Hernâni Cardoso, que no passado dia 18 visitou o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, vai dar visibilidade à candidatura deste ex-líbris cabeceirense a Património da Humanidade, através da Internet, um projeto que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal com o intuito de promover aquele monumento histórico de valor patrimonial, cultural e económico de relevância para as Terras de Basto e para toda a região norte do país.
Durante a visita guiada ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, Núcleo de Arte Sacra e edifício dos Paços do Concelho, em que Hernâni Cardoso foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Dr. China Pereira, pelo vereador Francisco Alves e pelo presidente de Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, foram dadas a conhecer ao cicloturista a importância e as especificidades do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
Depois de apresentar as razões e os objetivos subjacentes à candidatura do Mosteiro a Património da UNESCO, o autarca China Pereira agradeceu a Hernâni Cardoso o seu envolvimento e empenho na promoção desta candidatura.
Por seu turno, o cicloturista manifestou o seu agrado pela visita ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos que, na sua opinião, tem todas as condições para ser considerado Património Cultural da Humanidade.
De acordo com a informação divulgada, Hernâni Cardoso, natural de Vila Nova de Gaia, partiu no passado dia 20 da cidade de Guimarães para dar a volta ao mundo em bicicleta ao longo de oito anos, com o intuito de visitar os locais mais emblemáticos onde os portugueses deixaram a sua marca durante a Época dos Descobrimentos.
Nascido a 23 de novembro de 1960, Hernâni Cardoso, cuja página do facebook ‘Alma Lusa – Volta ao Mundo em bicicleta’ tem já cerca de 200.000 gostos, fará a divulgação da candidatura do Mosteiro a Património da UNESCO através da internet, seja da sua página do facebook, seja do seu site ‘Hernâni Cardoso.pt’ que conta já com mais de 650.000 visitantes.
De salientar que a Rádio Voz de Basto se associa a esta iniciativa através da sua divulgação.
Para mais informações consulte a página do facebook: https://www.facebook.com/pelomundofora ou o site http://hernanicardoso.pt/viagem/.






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.