Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Cavez
Limpeza da Praia Fluvial de Cavez

O Cavez, Clube de Caça e Pesca em colaboração com a Junta de Freguesia, procederam nas últimas semanas à limpeza da praia fluvial e zonas circundantes.
Uma máquina retroescavadora fez o desassoreamento da zona de banhos que durante o Inverno acumula grande quantidade de terra e areias, enquanto vários trabalhadores ao serviço da autarquia cortaram a relva (erva) no espaço de convívio e merendas e algumas árvores da margem do rio.
Na conversa que tivemos com o presidente do clube, Dâmaso de Oliveira, acabou por nos dizer que “a Câmara tinha-se comprometido a fazer este trabalho, mas devido à feira do cavalo que se realizou nos dias 24 e 25 de Maio, só depois da mesma terá trabalhadores disponíveis. Mas como o tempo aqueceu de repente e havia já pessoas a quererem frequentar aqueles espaços de lazer, fomos obrigados a recorrer a outros meios para adiantar serviço”. Referiu ainda que “ há umas mudanças para fazer relacionadas com o bar que existe naquele local e umas árvores para abater, mas continua à espera que a Câmara faça esse trabalho ou dê autorização”.
Dâmaso Oliveira, manifestou ainda a vontade de que o protocolo que existe da praia fluvial com a Câmara Municipal e a Junta devia passar para o Clube, pois se tal acontecesse, alguns dos problemas que surgem seriam resolvidos mais rapidamente.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.