Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Notícias das Freguesias
Almoço convívio para angariação de fundos

Cavez
Realizou-se no dia 18 de Maio, no Centro Comunitário de Cavez, mais um almoço convívio para a angariação de fundos para as obras do Centro Pastoral e Paroquial de Cavez.
Organizado por Fernanda Conceição Vides Oliveira e marido, José Martins de Oliveira, mais conhecido por “ Zé do Ermelinda”, residentes no lugar do Esturrado, contou com a presença de mais de 100 pessoas, para além das refeições que foram servidas para casa que ultrapassou a meia centena.
Muitas foram as pessoas que se associaram à D. Fernanda na ajuda da confecção do almoço,” feijoada à moda do Porto”, tendo a Junta de Freguesia de Cavez cedido as suas instalações, equipada com tudo o que é necessário para servir qualquer tipo de refeição.
A sobremesa era composta por uma grande variedade de bolos e fruta, oferecidos por alguns dos participantes e colaboradores.
O padre, Jorge Agostinho, nas breves palavras que dirigiu aos presentes começou por agradecer “a todos aqueles que colaboraram na organização do almoço, principalmente à sra. Fernanda e marido, pelo gesto que tiveram”. Agradeceu, também, a todos pela presença, não esquecendo de elogiar o povo de Cavez pela forma como participa em acções que revertem a favor do bem comum.
Antes da animação musical que teve como protagonistas Manuel Pinto e Albino Leites, com as suas concertinas, procedeu-se ao sorteio de uma rifa para juntar mais uns euros para o mesmo fim.
No fim, ouvimos a D. Fernanda que nos disse: “apesar de estar um pouco cansada, como é natural, sinto-me satisfeita e muito contente porque correu tudo bem. Não posso deixar de agradecer a todos quantos me ajudaram e aos que quiseram participar neste evento. A todos o meu muito obrigado”.
E assim terminou com sucesso este almoço convívio organizado pelas gentes de Cavez em prol duma nobre causa.





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.