Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

IPC abandona reunião da Assembleia Municipal

No decorrer dos trabalhos da Assembleia Municipal do passado dia 16 de maio, “todo o grupo municipal do IPC, assim como os seus vereadores, abandonaram em bloco a sala, pouco depois da uma hora da madrugada”, avançou o Movimento em comunicado à imprensa.
A sessão destinava-se a concluir a sessão de 28 de abril, “que havia sido interrompida”, prevendo a ordem de trabalhos “a discussão e votação de diversos regulamentos, já antes aprecia-dos em reunião camarária, que acabaram por ser todos aprova-dos por unanimidade”, lê-se no mesmo documento.
De acordo com a nota à imprensa, “quando a reunião se aproximava do final, o presidente do órgão, Joaquim Barreto, introduziu um debate à margem da ordem de trabalhos, conforme o IPC e também o PSD apontaram. Tudo por causa de um comunicado emitido pelos vereadores do IPC acerca da reunião do executivo municipal de 9 de maio. O comunicado referia que, nessa reunião, os vereadores independentes expressaram descontentamento pela forma como o presidente da Câmara Municipal ignorara a solicitação do vereador Jorge Machado para usar da palavra na Assembleia Municipal. Relatavam também que China Pereira manifestou o seu desconforto pelo ocorrido na reunião anterior e prometeu sensibilizar o seu colega da Assembleia para uma maior abertura ao diálogo”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.