Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Candidatura do Mosteiro a Património da Humanidade apresentada nas freguesias

Abadim
Abadim
Com o intuito de envolver todos os Cabeceirenses no projeto de candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e sua envolvente a Património Cultural da Humanidade da UNESCO, a Câmara Municipal irá promover reuniões em todas as freguesias, sessões estas que arrancaram no dia 5 de maio e se prolongam até ao próximo dia 22 de maio.
Na noite de 5 de maio, segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, apre-sentou à população de Abadim, na sede da Junta de Freguesia, o projeto de candidatura do Mosteiro a Património da UNESCO, dando assim a conhecer os objetivos e as razões que motivaram esta candidatura e recolhendo, em simultâneo, contributos para este projeto.
Cavez
Cavez
A sessão contou com a presença de numeroso público, ao qual se associou o presidente da Junta de Abadim, Fernando Basto, entre outros autarcas da freguesia e técnicos do município envolvidos neste projeto.
O presidente da Câmara deseja que esta candidatura seja assumi-da por todos, na certeza de que a mesma será uma oportunidade de afirmação de uma marca distintiva – O NOSSO MOSTEIRO – que trará resultados positivos para a nossa terra e para as nossas gentes.
Arco de Baúlhe
Arco de Baúlhe


Refojos
Refojos










































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.