Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Ecos da Região de Basto
“Queijo Curado Mondim” na final do concurso Escolas Empreendedoras IN.AVE

Mondim de Basto
Decorreu no passado dia 16 de maio, a final municipal de Mondim de Basto do Concurso de Ideias promovido pelo projeto IN.AVE.
Participaram no concurso “Escolas Empreendedoras IN.AVE” sete projetos elaborados pelos alunos do ensino secundário e profissional da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto, representativos de áreas como saúde e bem-estar, gastronomia, multimédia, apoio à terceira idade, cosmética e acessórios.
Este concurso tem como finalidade fomentar o empreendedorismo e criatividade dos jovens e envolve cerca de dois mil alunos dos concelhos que integram a CIM do Ave (Fafe, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto).
O projeto “Queijo Curado Mondim” foi o vencedor desta final municipal de Mondim de Basto e vai, no próximo dia 7 de junho, representar o concelho na final intermunicipal, que decorre em Guimarães.
Para o Presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, que esteve presente na abertura do concurso, este tipo de projetos é importante para incentivar os jovens a participarem ativamente na vida económica e social do seu concelho, proporcionando-lhes uma primeira experiência profissional

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.