Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Alunas de dança cabeceirenses avaliadas pela IDTA

Professora, alunas e examinadora no final das provas
Professora, alunas e examinadora no final das provas
O Centro de Dança ´Corpo em Movimento‘ do Ginásio CIA Atlética, localizado no edifício do Grémio no Campo do Seco, recebeu, no passado dia 15 de maio, a examinadora Vanessa Hooperr da escola IDTA (Interna-tional Dance Teacher Association), de Inglaterra.
Vanessa Hooperr veio pela primeira vez a Cabeceiras de Basto fazer os testes de avaliação. Conta com um vasto currículo relacionado com a dança. Foi bailarina, dedicou-se ao ensino e como examinadora integra o Comitê de Ballet, há sete anos. O Comitê é composto por cinco examinadoras e são responsáveis por tudo o que diz respeito à dança. As examinadoras da IDTA têm formação em ballet Clássico, dança jazz, sapateado, teatro musical, entre outras.
Andréa Ferreira, responsável pelo Centro de Dança ´Corpo em Movimento´, referiu que “o objetivo final é avaliar as alunas de acordo com o desempenho delas, com os exercícios que lhes são impostos e de acordo com o grau que as alunas vão a exame.”
Disse ainda: “Se as alunas forem muito boas há a possibilidade de irem para a IDTA, há castings próprios. Aqui é apenas para avaliar o grau em que estão, o que é muito bom para as minhas meninas”.
A professora e responsável concluiu que “haverá novos projetos mas ainda são surpresa”.
O Centro de Dança ´Corpo em Movimento´ foi criado há 10 anos e tem vindo a crescer, neste momento estão inscritas 37 meninas dos 8 aos 15 anos.

Inês Marcelino 14 anos
A examinadora é muito simpática. O facto de ter vindo a Cabeceiras é muito bom. Entra-mos em grupos de três, dançamos JAZZ. Gostei muito e acho que correu muito bem.

Beatriz Henriques
13 anos
A minha atuação correu bem. Estas iniciativas são muito boas e conta para o nosso currículo.
Frequento o Centro de Dança há três anos. A Andréa é boa professora.
Estávamos bem preparadas.

Rita Santos 13 anos
Estava um bocadinho nervosa mas acho que correu bem.
Sermos avaliadas por uma examinadora é muito bom porque ficamos com uma noção do nível que estamos.

Mariana Gonçalves
13 anos
Senti-me nervosa mas quando comecei a dançar esqueci-me dos nervos. Correu bem. Ter vindo cá a Vanessa foi muito bom. Frequento o Centro ´Corpo em Movimento´ há sete anos e pretendo continuar. A Andréa é uma excelente professora e preparou-nos bem.












© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.