Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2014

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Câmara Municipal celebra protocolo de cooperação com a CERCIFAF

No dia 9 de maio, no edifício dos paços do concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, aprovou um protocolo de cooperação a estabelecer com a CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, tendo em vista apoiar uma utente deste concelho portadora de deficiência, cuja atividade será desenvolvida no Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, neste âmbito, serão dinamizadas atividades ocupacionais enquanto modalidade de apoio social com a finalidade de proporcionar às pessoas com deficiência atividades socialmente úteis, por forma a permitir-lhes uma valorização pessoal e o aproveitamento das suas capacidades remanescentes, quer na perspetiva de uma eventual integração, quer na perspetiva de manter os deficientes simplesmente ativos e interessados. Estas formas de apoio visam ainda a valorização pessoal dos cidadãos portadores de deficiência e a sua integração na comunidade, o que se traduz também numa ajuda efetiva às respetivas famílias. Esta é uma prática que o Município Cabeceirense vem desenvolvendo há vários anos, através da inclusão de pessoas portadoras de deficiência em diferentes serviços, criando-lhes desta forma oportunidades laborais.

Câmara apoia realização de iniciativas

O executivo municipal, decidiu igualmente ratificar o apoio prestado à Associação Recreativa, Desportiva, Cultural e Social ‘Os Amigos da Faia’, através da cedência de um palco com cobertura, no âmbito da realização do II Encontro de Cantadores ao Desafio, que decorreu no dia 4 de maio naquela freguesia da Faia e no qual participaram dezenas de tocadores e cantadores, atraindo a população e promovendo os usos e costumes desta terra de Basto.
O executivo decidiu igualmente apoiar logisticamente a realização da ‘Feira Automóvel de Cabeceiras de Basto’. Trata-se de um certame automóvel que vai decorrer neste concelho de 6 a 8 de junho próximo, cujo programa integra uma exposição de automóveis e oportunidades de negócios, animação musical com cantares ao desafio, rancho folclórico e fados. Prevê-se neste certame a adesão de numeroso público não só do concelho como da região e de vários pontos do país.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.