Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho apresenta “Era uma vez…contos infantis”

Está patente ao público de 5 de maio a 10 de julho na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho a exposição subordinada ao tema ‘Era uma vez … contos infantis’. Trata-se de uma exposição alegre, divertida, positiva e colorida que agradará a crianças e adultos.
Destina-se a todos aqueles que são ou já foram crianças. Todos os que leram, ouviram, contaram ou sonharam com histórias infantis. Ninguém fica de parte, todos podem entrar, explorar e descobrir, pois quem nunca fantasiou com os contos da sua infância? O que é que eles despertaram em nós, que inspiração, que profissão, que caraterística da nossa personalidade?
Será possível construir uma casa de palha que resista ao sopro do lobo? E uma máquina que desmascare as mentiras do Pinóquio? Porque tinha afinal o lobo uma boca tão grande? Conseguimos dar uma ajudinha à Hansel e ao Gretel para encontrar o caminho de volta para casa? Poderá o João ter uma pegada maior do que a do gigante? Teria a Branca de Neve um problema sério de despigmentação? 
Estas e outras questões serão abordadas na exposição que se encontra patente ao público naquele espaço cultural concelhio.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.