Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Comemorações dos quarenta anos do 25 de Abril de 1974

A ADIB- Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, comemorou mais uma vez o 25 de Abril em Cabeceiras de Basto. Este ano completaram-se quarenta anos desde que a Democracia foi implantada no nosso País. Apesar dos portugueses não terem muitos motivos para festejar devido à conjuntura actual em Portugal, derivada à crise que há já alguns anos nos ensombra a todos, Cabeceiras de Basto não quis deixar de comemorar uma data tão importante como esta que nos recorda os anos vividos antes, numa ditadura de quarenta e oito anos. A ADIB, sempre esteve presente mesmo nos tempos difíceis de outrora em que se remava contra a maré do poder instalado na altura para comemorar esta data importante, mesmo contra a vontade daqueles que nunca lhe deram o devido valor porque, se sentiam bem com “máxima” de Salazar que era “Deus, Pátria e Família” e o futebol com o Eusébio claro.
Como atrás foi referimos, as Comemorações do 25 de Abril que este ano completaram 40 anos organizadas pela ADIB, decorreram com enorme sucesso. O Jantar que se realiza sempre no dia 24, ultrapassou todas as expectativas, assim como, todas as provas desportivas (no atletismo) com as crianças e juvenis até aos 13 anos e, a tradicional “Corrida da Liberdade” entre o Arco de Baúlhe e Refojos com atletas desde os 14 anos até outros onde o limite da idade era a força nas pernas para aguentar o trajecto.
As provas de atletismo que a ADIB organiza, há muitos anos que já ultrapassou os concelhos das Terras de Basto para os Distritos de Braga e Porto, com a participação de atletas federados.
A organização empenhou-se ao máximo para que tudo decorresse no seu melhor. E, para que tudo corra bem contamos sempre com a boa vontade das entidades como: as Autarquias, Juntas de Freguesia, empresas, participando monetariamente atribuindo donativos para se poder fazer face aos gastos inerentes a uma organização desta envergadura. Por todos estes considerandos, queremos aqui transmitir os nossos agradecimentos escre-vendo os nomes de todos os beneméritos.
Câmara Municipal, Basto Vida, Instituto Português do Desporto e da Juventude, União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, União de Freguesia de Alvite e Passos, Junta de Pedraça, Jun-ta de Cavez, Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, Junta de Riodouro, Unidos por Vilar de Cunhas e Gondiães, Junta da Faia, Junta de Bucos, Junta de Abadim, Junta de Basto, Dentista Dra Catarina Ramos Alves, Horto Rosa, Café Satélite, Maria Augus-ta P. Ribeiro, Filipa Margarida Oliveira Carvalho, Ourivesaria Elisa Sousa, Opticália, Óptica 1, Lda, Isabel Figueira Unipessoal, Eurocont, Agriribeiro, Café Por do Sol, Nelo Cabeleireiro, Januário de Oliveira, João de Oliveira Silva, Café Central, Francisco Cândido Martins Oliveira, Arcoideal, Maria Teresa Magalhães Coelho (Flor da Vila), Churrasqueira do Paço, Fell Bike, Bobin Armil, Turiermal, Mário Leite Henriques, Flor do Lar, Decor Basto, Café Aroma, Gonçalves & Oliveira, Bristol, Papelaria e Livraria Cabeceirense, Lavandaria Mónica, Lavandaria Cabeceirense, Ourivesaria Ruby, Ourivesaria Campos, Ourivesaria Alves, Salão Charme, Vidraria Cabeceirense, Ginásio CIA Atlética, Supertalho, Supermercado Carlos & Paulino, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Nosso Café, Talho S. Miguel, Pensão S. Miguel, Café Cabeceirense, Ma-risqueira Cabeceirense, Glória Cabeleireiros, Mútua de Basto, Glibsolutions, Diogo Gonçalves Publicidade, Cave, Restaurante Paragem, Talhos Irmãos Unidos, Talho Cabeceirense, Restaurante Vale Verde, Firma José Guilherme e Sousa e Filhos, Lda, Padaria, Pastelaria Sãozinha César Silva e a Banda da Malta.
E para que tudo decorresse no seu melhor, como habitualmente, tivemos como sempre, a prestimosa colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
Um bem haja a todos.
Coordenadores do 25 de Abril de 2014:

Fernanda Carneiro e Manuel Magalhães














© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.