Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Câmara de Cabeceiras e Escola de Fermil assinam protocolo para utilização do Centro Hípico

Na sequência do protocolo este que o executivo municipal havia aprovado recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, e o diretor da Escola Profissional de Fermil, Eng. Fernando Fevereiro, assinaram, no dia 23 de abril, um protocolo de colaboração para a utilização das instalações do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.
De acordo com a informação divulgada, o protocolo estabelece a cedência das instalações do Centro Hípico à Escola Profissional de Fermil de Celorico de Basto, assim como as condições especais de utilização daquele equipamento munici-pal, tendo em vista o desenvolvimento das aulas no âmbito do Curso Técnico de Gestão Equina.
Os formandos do Curso Técnico de Gestão Equina passarão, assim, a utilizar as instalações do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto nos anos letivos de 2013/2014 e 2014/2015.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, realçou a importância da criação de sinergias para a rentabilização dos equipamentos existentes no concelho e na região, assumindo neste caso, como noutros, que as parcerias entre as diferentes instituições públicas e priva-das são fundamentais para as populações destas Terras de Basto.
Por seu turno, o diretor da Escola Profissional de Fermil, Eng. Fernando Fevereiro, justificando a importância do turismo, desejou que a atividade equestre atraia cada vez mais estudantes, destacando, para além dos cavalos, as excelentes condições do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, inaugurado em 2006.












© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.