Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

24 e 25 de Maio
V Feira do Cavalo de Cabeceiras de Basto

O Centro Hípico acolhe nos próximos dias 24 e 25 de maio, a quinta edição da Feira do Cavalo de Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma iniciativa organizado pela Câmara Municipal e que conta com o apoio do Regimento de Cavalaria 6 (RC6), de Braga, a quem cabe promover diversas provas seja de ensino, ‘Derby Cross’ ou de obstáculos.
Coudelarias, artigos ligados ao cavalo, coletividades e produtos locais como mel, doces regionais, compotas e licores, artesanato, bijutaria, entre outros, estarão também presentes nesta feira que tem como principal objetivo proporcionar aos residentes e a todos os que nos visitam o contacto com diversas modalidades equestres e com diversos artigos relacionados com a atividade cavalar.
O programa propriamente dito começa no dia 24 de maio, pelas 10horas com as provas de ensino organizadas pelo RC6, seguindo às 15h00m, com a inauguração oficial da Feira e em simultâneo a Taça do Norte Derby de Atrelagem – 1.ª mão – organizada pela CAN e FEP, com apuramento para a Taça de Portugal. A tarde termina com a prova Hipo ‘Derby Cross’, organizada pelo RC6. À noite, o Fado pela voz de Soraia Martins vai invadir o Centro Hípico que será secundado pelo espetáculo de teatro a apresentar pelo CTCMCB (Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto) intitulado ‘Ruralidades’.
No dia 25 de maio, pelas 9h00m, tem início o Concurso Oficial de Modelo e Andamento para cavalos Puro Sangue Lusitano Fêmeas/Machos, organizado pela APSL. Pelas 14h30m, tem início a final da Taça Derby de Atrelagem organizada pela CAN e FEP.
Integrado neste certame, os Bravos da Concertina, promovem no recinto da Feira o 1.º Encontro de Concertinas. Enquanto isso, decorrem as provas de obstáculos de 0,50m, 0,80m, 1,00m e 1,15m com o apoio do RC6.
A V Feira do Cavalo termina com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 18h30m.





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.