Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Faia acolhe II Encontro de Cantares ao Desafio de Basto

A Associação ‘Os Amigos da Faia’ promoveu no dia 4 de maio, o II Encontro de Cantares ao Desafio de Basto. Uma iniciativa que trouxe à escola de Ribeirinhos, na Faia, cantadores do concelho e da Região, que aqui se deslocaram para proporcionar ao público presente uma bela jornada, repleta de animação e de tradição. Pelo palco passaram nomes como Adília de Arouca, o Carvalho de Cucana, o Lopes de Travassô, o Loureiro de Barcelos, entre outros artistas provindos de terras como, Vieira do Minho, Guimarães ou Fafe.
Também se associaram a este evento os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira e Eng.º Joaquim Barreto, o presidente da Junta de Freguesia António Magalhães, a direção da associação, o deputado Municipal, Dr. Domingos Machado, demais autarcas, associados e público em geral.
No final da jornada, que começou por volta das 15h00m, procedeu-se à entrega de lembranças habilmente produzidas pelo artesão local Luís Nogueira, a todos quantos, a convite d’’Os Amigos da Faia’, se associaram ao evento.
No uso da palavra o Presidente da Junta de Freguesia, António Magalhães e o Presidente da Associação Alfredo Magalhães agradeceram a presença de todos os que ajudaram a dinamizar esta iniciativa que pelo segundo ano consecutivo, coloca a Faia no centro dos cantares ao desafio.
Por sua vez, no uso da palavra o Presidente da Assembleia Municipal, Eng.º Joaquim Barreto, felicitou a organização pela ousadia em promover a segunda edição do Encontro de Cantares ao Desafio, iniciativa que resulta da boa vontade de todos em contribuir para a valorização e promoção dos usos e costumes da região.
Da mesma opinião partilhou o edil Cabeceirense, Dr. China Pereira, que considerou que a realização deste encontro aviva e ajuda a divulgar as tradições desta terra e desta gente. O autarca felicitou igualmente a organização, assim como todos os cantadores e tocadores que participaram nesta jornada popular bem do agrado de todos os cabeceirenses.


















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.