Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Casa do Tempo atinge recorde de 20 mil visitantes

Inaugurada em agosto de 2013, a Casa do Tempo já registou a visita de 20.000 pessoas
Inaugurada em agosto de 2013, a Casa do Tempo já registou a visita de 20.000 pessoas
A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto atingiu o número recorde de 20 mil visitantes, número alcançado com a visita de cerca de uma centena de alunos, professores e auxiliares do Centro Escolar Prof. Filomena Mesquita, no passado dia 2 de maio.
Para assinalar o momento, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, entregou à coordenadora daquele centro material escolar e didático para o desenvolvimento das atividades com os alunos.
Este grupo de visitantes foi ainda brindado com a oferta de uma lembrança alusiva à candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade da UNESCO.
De acordo com a informação divulgada, na oportunidade, o presidente da Câmara, Dr. China Pereira, agradeceu a presença dos alunos e convidou-os a acompanharem os seus familiares e amigos numa visita à Casa do Tempo.
No dia em que assinalou os 9 meses de abertura ao público, a Casa do Tempo recebeu a visita de cerca de duzentas pessoas, entre grupos das escolas e turistas a título individual, alcançando a fasquia dos 20 mil visitantes.
A Casa do Tempo, localizada junto ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, foi inaugurada no dia 2 de agosto de 2013. Através do recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, na Casa do Tempo os visitantes podem aceder à informação turística do concelho, inteirar-se da dinâmica local registada nos diversos setores de atividade, assim como, conhecer as potencialidades de Cabeceiras de Basto.



















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.