Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Arciprestado de Cabeceiras de Basto abre «Escola da Fé»

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto prepara-se para abrir a sua «Escola da Fé». Sob o tema «Um desafio com futuro», tem como objetivo a possibilidade de os cristãos leigos repensarem a sua fé e sobretudo o seu papel numa Igreja que se vai continuamente redefinindo em perspetivas de organização eclesiástica devido ao decréscimo do número de sacerdotes. Os leigos são assim chamados a uma formação mais completa no sentido de se prepararem para celebrações litúrgicas não só na presença mas também na ausência do sacerdote.
Nesta «Escola da Fé», que conta com setenta inscrições de pessoas a partir dos dezasseis anos de idade, os párocos serão também professores que abordarão seis áreas de formação ao longo dos próximos três anos: História da Igreja, Introdução ao Cristianismo, Sacramentologia, Introdução Geral ao Missal Romano, Liturgia Bíblica e Documentos do Magistério da Igreja. As sessões, que se realizarão mensalmente à sexta-feira à noite no Centro Pastoral de Refojos de Basto, terão a duração de noventa minutos.
É com os olhos postos no futuro que na próxima sexta-feira, 25 de abril, se darão os primeiros passos desta iniciativa com a sessão de apresentação que conta com a presença do nosso Arcebispo Primaz, Dom Jorge Ortiga.

Pe Luís Baeta

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.