Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Notícias das Freguesias
Cavez

Discussão entre Presidente da Junta e trabalhador acaba à batatada
Tudo se passou no dia 17 de Abril, ao fim da tarde, segundo o relato de alguns habitantes de Cavez e do próprio trabalhador, quando o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Carvalho Guerra, se deslocou a casa de Albino Magalhães Pires, conhecido na terra por “ Fernando Melinha”, para falarem a respeito de trabalhos relacionados com a Junta, para quem o mesmo tem trabalhado ultimamente. Depois de alguma conversa entre os dois, os ânimos ter-se-ão alterado quando o referido trabalhador terá dito que não voltava a trabalhar enquanto o autarca não pusesse as contas em dia. Palavras que o terão irritado levando-o a proferir alguns termos menos próprios, que fizeram com que o “Melinha” rompesse zangado para o presidente da Junta, lhe deitasse a mão à camisa fazendo-lhe um pequeno rasgo. Perante esta atitude, Paulo Guerra deu-lhe um encontrão, tendo o mesmo batido com a cabeça e o ombro esquerdo num muro, provocando-lhe alguns ferimentos. Um pouco combalido, foi ajudado a levantar-se por um vizinho que tentou acalmá-los. O referido autarca apercebendo-se do estado do mesmo queria levá-lo ao hospital o que ele recusou. Dirigiu-se depois para casa da irmã que lhe prestou a devida assistência.
Soubemos ainda que muitas foram as chamadas telefónicas pelo presidente da Junta para o tentar demover de qualquer alarido ou participação, mas este só atendeu depois de um familiar lhe ter dito para o fazer.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.