Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2014

SECÇÃO: Informação

Ecos da Região de Basto
Município de Ribeira de Pena comemorou 40 anos do 25 de Abril

A Câmara Municipal de Ribeira de Pena comemorou os 40 anos do 25 de Abril. A iniciativa começou na Vila de Cerva onde foi inaugurada a Rua 25 de Abril, numa cerimónia abrilhantada pelos Bombeiros Voluntários de Cerva, assim como do presidente da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, entre outras individualidades. Mais tarde e já na Freguesia de Santa Marinha, com a presença de familiares, entidades e outros convidados, foi inaugurada a Rua Professor João Manuel Rodrigues de Carvalho, reconhecida figura no concelho, tendo exercido, entre outras funções autárquicas, a de vereador da Câmara Municipal e também a função de Delegado Escolar desde o 25 de Abril até à sua aposentação.
Na Freguesia de Salvador e Santo Aleixo foi inaugurada a Rua Doutor Camilo Pacheco Pereira Leite, médico e um dos principais impulsionadores para a sensibilização das campanhas de vacinação em Ribeira de Pena. A inauguração contou com a presença de familiares do Dr. Camilo, que na pessoa do seu primogénito agradeceu a Ribeira de Pena, na figura do Presidente da Câmara, a homenagem prestada ao seu pai.
Pelas 12h00 ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho a sessão solene, com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal de Ribeira de Pena, Dr João Noronha e do Presidente da Câmara Arq. Rui Alves, que relembrou aos presentes os valores que Abril trouxe, assim como a importância que a democracia tem para ele e para o concelho. As comemorações terminaram com um almoço convívio na casa do povo, onde os presentes puderam comemorar Abril, convivendo e saboreando o repasto que a autarquia preparou e ofereceu a todos os presentes.













© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.