Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Desporto

Campanha de Angariação de Fundos – Desporto Solidário

Centenas de Cabeceirenses aderiram a este jogo solidário
Centenas de Cabeceirenses aderiram a este jogo solidário
Quando o resultado de um jogo de futebol é o menos importante…

No dia 05 de abril de 2014, o Atlético Cabeceirense venceu por 2-0 o Grupo Desportivo de Cavez. Esse encontro, referente à 24.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, ficou marcado pela grande ade-são de público ao Estádio Municipal em Cabeceiras de Basto.
Nesta jornada, as entra-das, no valor de 2,50 € reverteram na sua totalidade para ajudar a nossa conterrânea Ana Ribeiro a superar a luta contra o Cancro da Mama.
Na Campanha de Angariação de Fundos – Desporto Solidário, o Atlético Cabeceirense proporcionou a todos os presentes uma tarde onde a animação e a boa disposição não faltaram. As más condições meteorológicas não foram impedimento para a grande afluência de Cabeceirenses que corresponderam à chamada de ajudar e contribuir nesta nobre causa. De salientar que a campanha correspondeu às espectativas.
A partir das 16h30, iniciou-se a tarde de animação com os Bravos das Concertinas de Refojos, seguido de um cartaz de luxo de Cantadores ao Desafio que, de uma forma graciosa, se quiseram associar à campanha de angariação de fundos. Nos Cantares ao desafio estiveram presentes os seguintes artistas: Adília de Arouca, Domingos da Soalheira de Guimarães, Loureiro de Barcelos, Carvalho de Cucana, Nuno de Cabril e pelo Albino de Cavez (Tocador). As cantigas ao desafio, superiormente interpretadas pelos ilustres cantadores, animaram e alegraram os presentes até ao início do jogo oficial.
Antes do início da partida oficial entre as equipas seniores do Atlético Cabeceirense e G.D. de Cavez, foram apresentadas aos sócios e ao público presente as equipas de Iniciados e Juniores da formação do Atlético Cabeceirense, tendo contribuído para o embelezamento da tarde desportiva.
Durante o intervalo do encontro, a animação ficou ao encargo da Academia Sempre em Forma com a sempre animada e enérgica Dança Zumba.
De realçar, ainda, a participação ativa do Grupo Desportivo de Cavez nesta iniciativa, recolhendo donativos junto dos seus dirigentes e jogadores, para a campanha. São gestos como este que tornam o futebol e o desporto em geral como um meio privilegiado na transmissão de valores e exemplos positivos à nossa sociedade.
Não podemos deixar de referir que, desde a primeira hora, na organização da iniciativa, o Atlético Cabeceirense contou com a prestimosa da Rádio Voz de Basto que acarinhou e divulgou esta iniciativa junto dos seus ouvintes. Um agradecimento especial aos Bravos das Concertinas de Refojos que foram incansáveis na animação, dinamização e envolvimento na iniciativa.
De referir, ainda, que a Ana Ribeiro tem 35 anos e uma filha de 9 anos, sendo natural de Cabeceiras de Basto. Desde outubro de 2008, que tem travado uma luta contra o Cancro de Mama. Apesar das inúmeras dificuldades que tem pas-sado, tem lutado quase sozinha e apenas com ajuda da sua família na luta para superar esta doença.
Tendo em conta o seu diagnóstico de saúde e a luta que trava diariamente para combater a doença, a Secretaria de Estado da Administração Interna autorizou a angariação de receitas através da abertura de uma conta bancária na Caixa Geral Depósitos, com o NIB 0035 0177 00018854430 22; IBANPT50 0035 0177 00018854430 22; BIC SWIFTCGDIPTPL.
A campanha de angariação de fundos tem autorização do Ministério da Administração Interna, dentro dos parâmetros legais em vigor, com efeitos a partir de 24.03.2014 até 24 de setembro de 2014, conforme documento em anexo.
Com este pequeno gesto, o Atlético Cabeceirense pretendeu dar o seu humilde contributo para que outras iniciativas do género se possam vir a realizar e se crie uma onda solidária em volta da nossa conterrânea Ana Ribeiro.
Relembre-se que este movimento solidário começou no Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto e pretende alargar-se a toda a comunidade em geral.

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.