Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

«Cabeceiras de Basto em Flor – Varandas Floridas» é tema de concurso

Pelo sexto ano consecutivo, Cabeceiras de Basto acolhe mais uma edição do concurso Varandas Floridas.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo embelezar as varandas do concelho, sensibilizando a população para outras formas de sentir e de viver a sua terra e que a Câmara Municipal dinamiza, dirigindo-o às pessoas que residam no concelho, sejam entidades públicas ou privadas.
Incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes locais, proporcionando novas vivências e formas de estar, tais como o civismo, a consciência ambiental e o contacto com a natureza, estão assim, subjacentes a esta iniciativa, que decorre desde o dia 24 de março e se prolonga até ao próximo dia 20 de junho.
Os participantes interessados podem inscrever-se, preenchendo a ficha já disponível no site municipal (www.cabeceirasdebasto.pt). As inscrições podem ser entregues até ao dia 9 de junho, sendo que os espaços a concurso, que devem ser visíveis da via pública e possuir plantas e flores naturais, devem estar igualmente floridos durante este período por forma a serem submetidos à avaliação de um júri constituído para o efeito.
À semelhança dos anos anteriores, os critérios de avaliação passam pela criatividade e originalidade do conjunto apresentado; pela riqueza e harmonia das cores das plantas; pela riqueza, densidade e diversidade da floração; pelo enquadramento das plantas na arquitetura do edifício em causa e pelo estado fitossanitário das plantas.
De referir que às varandas mais bonitas serão atribuídos três prémios pecuniários, correspondentes a 100,00 euros; 75,00 euros e 50,00 euros a distribuir pelos, 1.º, 2.º e 3.º lugares respetiva-mente. Para os 4º e 5º classificados haverá ainda a oferta de plantas envasadas. Segundo o regulamento, o júri poderá ainda atribuir menções honrosas aos espaços a concurso e todos os participantes receberão certificados de participação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.