Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Cavez
Biblioteca assinalou Dia Internacional do Livro Infantil

A Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho assinalou no dia 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil. Esta data, que evoca o dia do nas-cimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805 – 1875) e se celebra em todo o mundo, revela-se como o momento propício para refletir sobre o papel da literatura e da ilustração, na formação de leitores desde os primeiros anos de vida.
Face ao exposto, é oportuno, nesta data, deixar também algumas orientações aos adultos, inspiradas nas investigações que se vêm desenvolvendo nesta área, para colocar em prática não só no dia 2 de abril, mas também ao longo da vida.
Neste âmbito e como forma de assinalar este dia, a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho dinamizou uma sessão da Hora do Conto, baseada no livro: “Os ovos misteriosos”, da autora Luísa Ducla Soares, dirigi-da aos alunos dos Jardins de Infância.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.