Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Presidente da Câmara visitou escolas do concelho

Visita ao Centro Escolar Profª Filomena Mesquita
Visita ao Centro Escolar Profª Filomena Mesquita
Na sequência das visitas que o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Chi-na Pereira, tem feito às escolas básicas do concelho, nos dias 3 de abril, 31 de março e 24 de março, o autarca esteve na Escola Básica de Gondarém; nas Escolas da Ferreirinha, em Cavez, na EB1 de Pedraça e na EB1 da Faia, assim como no Centro Escolar Profª. Filomena Mesquita, respetivamente.
Tendo sido recebido pelos coordenadores das referidas escolas e direção do Agrupamento, o autarca China Pereira fez-se acompanhar pela vereadora da Educação, Dra. Isabel Coutinho e pela Dra. Fátima Oliveira, técnica da autarquia.
Visita à Escola Básica de Gondarém
Visita à Escola Básica de Gondarém
De salientar que as visitas de apresentação de cumprimentos à comunidade educativa tiveram, também, como objetivo levar um agradecimento aos professores e ao pessoal não docente pela empenhada participação em diversas iniciativas levadas a cabo em parceria entre as Escolas e a Câmara Municipal, designada-mente o cortejo carnavalesco e a exposição de espantalhos.
De acordo com a informação divulgada, nas suas deslocações às escolas, o presidente da Câmara aproveitou o momento para pedir a mesma colaboração em iniciativas futuras, tais como as comemorações do Foral e a Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património da Humanidade, salientando “o quanto considera importante para a Câmara Municipal a participação de todos os cabeceirenses nestas ações”.
Por seu turno, os coordena-dores das escolas básicas mostraram-se disponíveis para continuar a colaborar com a autarquia não só nas Comemorações dos 500 anos do Foral, como também noutras iniciativas, com destaque para a concretização da Candidatura a Património Cultural da Humanidade.





















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.