Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Coletividades recebem apoios

O executivo decidiu estabelecer estabelecer na última reunião, um protocolo de colaboração com a Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau, tendo em vista a Exploração da Praia Fluvial de S. Nicolau, bem como, com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, visando a promoção da cola-boração técnico-científica entre as duas instituições, no que respeita a parcerias a desenvolver com o objetivo de aproveitar reciproca-mente as potencialidades técnicas, humanas e de inovação; colaborar ao nível de atividades de consultoria, investigação científica e formação; participação conjunta em projetos e estudos; contribuir para desenvolver na comunidade, uma cultura de inovação e cooperação, fatores decisivos para o sucesso e competitividade das em-presas e demais instituições.
O executivo municipal decidiu também, apoiar logisticamente a Unidade de Cuidados à Comunidade de Cabeceiras de Basto no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde assinalado no dia 7 de abril, neste concelho, com a realização de um conjunto de inicia-tivas de sensibilização e rastreio abertas à população.
O executivo decidiu apoiar logisticamente a Paróquia de S. Miguel de Refojos na realização do ‘Dia Arquidiocesano da Juventude’, dia 13 de abril em Cabeceiras de Bas-to, que contou com a presença de milhares de jovens de vários Arciprestados da Arquidiocese de Braga.
À Associação Contacto Futsal Clube, o executivo autorizou a cedência de transporte à equipa de juniores no âmbito da sua presença na Taça Nacional da modalidade, agendada para os dia 29 e 30 de março e 12 e 13 de abril do corrente ano.
O executivo municipal emitiu parecer favorável à celebração de contrato de prestação de planificação, organização, dinamização e acompanhamento de iniciativas desportivas para o ano de 2014 da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com a Prodesp – Associação Desportiva. O objetivo consiste na criação de uma oferta desportiva diversificada para toda a população, que passa pela promoção de atividades como natação, futsal, happy run, jogos sem fronteiras, dark run, corrida de obstáculos, atletismo, incentivando os cidadãos a adotarem estilos de vida mais ativos e aumentando a participação desportiva no concelho.
Com este contrato o executivo pretende também potenciar o número significativo de equipamentos desportivos que Cabeceiras de Basto dispõe, fomentando e incentivando a prática desportiva e desta forma, privilegiando a igualdade de oportunidade no acesso ao desporto não competitivo, de-senvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação salutar dos tempos livres e de lazer, maximizando a participação em atividade físicas apropriadas e enfatizando a inclusão de todos os grupos da sociedade, independentemente do género, idade, habilidade, etnia ou deficiência.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.