Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto pertence agora ao Centro de Emprego do Médio Ave

De acordo com a nova legislação em vigor os concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela, pertencem agora ao Centro de Emprego do Médio Ave, tutelado pela Delegação Regional do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.).
Refira-se que o IEFP, I.P., enquanto serviço público nacional de emprego e de formação profissional que atua em todo o território continental, deve procurar adaptar a sua organização desconcentrada ao disposto da Lei n.º 75/2013, promovendo desta forma, uma correspondência com o novo mapa administrativo das entidades intermunicipais, o que entre outros aspetos simplifica e aumenta a consistência territorial das intervenções, bem como a análise de um conjunto de indicadores estatísticos ao nível das NUTS III.
A decisão enquadra-se na necessidade de “adequar a sua rede de serviços de emprego e de formação profissional desconcentrados ao novo mapa de comunidades intermunicipais (CIM)”. Refira-se também que Cabeceiras de Basto pertence à CIM do Ave, o que justifica e vem de encontro à nova nomenclatura definida.
De qualquer forma, no Arco de Baúlhe continuam a funcionar os Serviços de Emprego, onde as pessoas se podem deslocar para tratar dos assuntos relacionados com a inserção e/ou formação profissional.








© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.