Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Saraus Literários animaram Semana do Agrupamento de Escolas

Dezenas de pessoas associam-se ao evento
Dezenas de pessoas associam-se ao evento
Dezenas de encarregados de educação dos alunos da Escola Básica do Arco de Baúlhe e da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto participaram, respetivamente, nos dias 2 e 3 de abril, nos Saraus Literários organizados no âmbito da Semana do Agrupamento/Encontro de Leituras, uma iniciativa que culminou no último dia de aulas do segundo período, dia 4 de abril, na sede da vila cabeceirense.
De acordo com a informação divulgada, a convite do Agrupamento, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, assistiu ao evento na Escola Básica do Arco de Baúlhe, onde se fez acompanhar pela presidente da Junta da União de Freguesias de Arco de Baúlhe e Vila Nune, Dra. Carla Lousada, pelo presidente do Conselho Geral, Dr. Domingos Machado e pela diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade.
Comunidade Educativa da Escola Básica e Secundária  aderiu em massa
Comunidade Educativa da Escola Básica e Secundária aderiu em massa
À semelhança das edições anteriores, este Sarau Literário pretendeu celebrar, em 2014, oito séculos da Língua Portuguesa, o que resultou numa “noite de palavras, de poemas, de poesia, mas também de teatro e muita música” que contou com uma participação empenhada de alunos, professores e pessoal não docente.
Com uma forte presença de temas relacionados com o 25 de abril e a conquista da liberdade, durante o evento na Escola Básica do Arco de Baúlhe foram declamados e lidos poemas e textos de autores portugueses, interpretadas músicas de famosos grupos e cantores, culminando o serão com a representação da peça de teatro intitulada ‘25 de abril Vivo, vivo, vivo’.
Encenação teatral no Arco de Baúlhe
Encenação teatral no Arco de Baúlhe

Vereadora da Educação na Escola Básica e Secundária

No Sarau Literário que teve como palco a Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto estiveram em destaque a literatura, a poesia, a música, as danças e o teatro, dando a conhecer à comunidade educativa os conhecimentos e as competências adquiridas pelos alunos.
O evento contou com a presença da vereadora da Educação, Dra. Isabel Coutinho, assim como do presidente da Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, entre outros convidados, pais, professores, auxiliares e alunos da Escola Básica e Secundária que participaram ativamente nas atividades propostas.

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.