Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Celorico de Basto associou-se à campanha “ Acendam a Luz Azul”

A Câmara Municipal de Celorico de Basto aderiu ao Dia mundial da consciencialização do Autismo que é, oficialmente, celebrado a 2 de abril. A campanha centrou-se em “vestir” com uma luz azul os edifícios públicos o que sucedeu com o edifício da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
“Estes pequenos gestos são fundamentais para dar a conhecer uma problemática ao nível da saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Não somos, de todo, indiferentes e estamos sempre recetivos a colaborar”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. 
Quem passou por Celorico de Basto na noite de 2 de abril, observou a cor azul que o edifício da Câmara Municipal e a Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa emanavam. Ao mesmo tempo, executivo municipal, colaboradores e funcionários vestiram-se de azul para engrandecer ainda mais a iniciativa e participar ativamente em prol da consciencialização do Autismo. 
Recorde-se que esta ação decorreu pela primeira vez em 2011, com mais de 2000 edifícios públicos, em cerca de 48 países, a iluminarem-se de azul para comemorar o Dia mundial da consciencialização do Autismo.






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.