Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Executivo cabeceirense lança concursos

Sob a presidência do Dr. China Pereira, reuniu no dia 28 de março, no edifício dos Paços do concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, dos assuntos tratados, destaque para a decisão do executivo em avançar com a dinamização de dois concursos, nomeadamente:

Concurso Literário
Infantil e Juvenil
de Cabeceiras de Basto

Inserido no programa das Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino, o III Concurso Literário Infantil e Juvenil de Cabeceiras de Basto, tem como objetivo divulgar e valorizar a história local sobretudo junto das crianças e jovens do concelho, bem como promover o gosto pela escrita e pela leitura. Destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, cujos trabalhos deverão ser entregues até ao dia 29 de agosto de 2014. A entrega dos prémios está agendada entre os dias 3 e 5 de outubro de 2014, no âmbito da feira quinhentista a levar a cabo. Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído para o efeito e os três melhores receberão prémios no valor de 100; 70 e 50 Euros a atribuir aos, 1.º, 2.º e 3.º classificados respetivamente, sendo 50% em livros e 50% em dinheiro.

Concurso de Fotografia alusivo ao tema
‘O Nosso Mosteiro’

A dinamização do III Concurso de Fotografia alusivo ao tema ‘O Nosso Mosteiro’ tem como objetivo envolver todos no conhecimento, valorização e preservação do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, monumento histórico de valor patrimonial, cultural e económico de enorme relevância e que o Município de Cabeceiras de Basto está a candidatar a Património Cultural da Humanidades da UNESCO. Este concurso destina-se assim, a toda a população de Cabeceiras de Basto e os trabalhos a concurso deverão ser entregues até ao dia 1 de setembro de 2014. Após avaliação por parte do júri constituído para o efeito, serão atribuídos prémios às 5 melhores fotos no valor de 250; 100; 75; 50 e 25 Euros para os, 1.º, 2.º, 3.º, 4.º e 5.º lugares respetivamente.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.