Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2014

SECÇÃO: Informação

Comissões Permanentes da Assembleia Municipal tomaram posse

Joaquim Barreto assinou ata de posse das Comissões
Joaquim Barreto assinou ata de posse das Comissões
Tomaram posse no dia 11 de abril, as Comissões Permanentes da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, a cerimónia foi presidida pela Mesa deste órgão deliberativo do Município, constituída pelo seu Presidente Eng.º Joaquim Barreto e pelos vogais Prof. Mário Machado e Dr.ª Augusta Cristina Dias. O Vice-Presidente, Francisco Alves, representou a Câmara Municipal nesta tomada de posse a que se associou também, o vereador Prof. Mário Leite. 
Com uma elevada participação, os elementos dos diversos grupos municipais – PS, IPC, PSD/CDS-PP - com assento nesta Assembleia, integram doravante diferentes Comissões.
No uso da palavra os representantes dos grupos municipais presentes, PS, IPC, PSD/CDS-PP, foram unânimes em congratular-se com esta iniciativa da Mesa da Assembleia Municipal e do seu Presidente que contou com o apoio dos grupos políticos nela representados e, em conjunto, de forma consensual, dialogante e construtiva dinamizaram este processo que se constituiu numa ação inédita e pioneira que pela primeira vez acontece na história da democracia e do poder local em Cabeceiras de Basto.
O Presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Barreto, agradeceu a colaboração de todos neste processo, que considerou de grande importância para o poder local democrático concelhio. Respeitando a autonomia e as competências dos diversos órgãos, estas Comissões contribuirão certamente, para uma melhor prestação de serviços à população, disse o autarca, acrescentando “queremos que estas Comissões se traduzam em eficácia e consequentemente, aumentem a proximidade dos autarcas da Assembleia Municipal (AM)”. São Comissões diferenciadas que pela sua natureza permitem aumentar o conhecimento no dia-a-dia e a segurança no desempenho das funções que estão atribuídas aos membros deste orgão, garantiu o Presidente da AM que terminou agradecendo uma vez mais a forma como se desenvolveu o pro-cesso, a colaboração prestada pelos grupos municipais e a total disponibilidade demonstrada pelos elementos que passam a integrar as Comissões a quem desejou um bom trabalho.
Em representação da Câmara Municipal, o Vice-Presidente, Francisco Alves, enalteceu a iniciativa, agradeceu a todos o esforço que colocaram na composição destas comissões de quem espera um trabalho profícuo em prol dos Cabeceirenses.










© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.