Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Opinião

Desporto Solidário Campanha de Angariação de Fundos

Compareça no Estádio Municipal em Cabeceiras de Basto no domingo, dia 5 de abril, pelas 18h00
No dia 05 de abril, pelas 18h00 no encontro referente à 24.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão entre o Atlético Cabeceirense e Grupo Desportivo de Cavez as entradas, no valor de 2,50 €, reverterão, nesta jornada e na sua totalidade para ajudar a nossa conterrânea Ana Ribeiro a superar a luta contra o Cancro da Mama.
A Ana Ribeiro tem 35 anos e uma filha de 9 anos, sendo natural de Cabeceiras de Basto. Desde outubro de 2008, que tem travado uma luta contra o Cancro de Mama. Apesar das inúmeras dificuldades por que tem passado tem lutado quase sozinha e apenas com ajuda da sua família na luta para superar esta doença.
Em janeiro de 2014, com o apoio de diversos profissionais de Saúde, de forma autónoma, consciente, informada e orientada, iniciou em Duderstadt, na Alemanha, um tratamento com células dendríticas, o qual se tem demonstrado promissor para o tratamento de diversas patologias do cancro, nomeadamente o da Mama.
Assim, visto que se trata de um tratamento que no nosso país ainda é considerado por muitas entidades médicas, ainda em fase experimental, e ainda não se sabe quando é que esta situação reverterá a favor das pessoas que se encontram em situações semelhantes, passando a ser considerado tratamento alternativo possível, ficando mais acessível a todos...e porque o Tempo é Vida, a Ana Ribeiro não poderia aguardar que esse milagre acontecesse de imediato, assumindo às suas próprias custas os encargos inerentes com este tratamento.
A Ana Ribeiro iniciou este tratamento de forma pessoal e autónoma com o intuito de lhe dar seguimento e finalidade, acreditando que o tratamento da sua doença seria possível. No entanto é bastante dispendioso, encargos, estes, que aumentam por terem de ser efetuados noutro país.
Tendo em conta o diagnóstico de saúde da Ana Ribeiro e a luta que trava diariamente para combater a doença, a Secretaria de Estado da Administração Interna autorizou a angariação de receitas através da abertura de uma conta bancária na Caixa Geral Depósitos, com o NIB 0035 0177 00018854430 22; IBANPT50 0035 0177 00018854430 22; BIC SWIFTCGDIPTPL.
Este movimento solidário começou no Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto e pretende alargar-se a toda a comunidade em geral. Chegou a hora de todos nós damos o nosso contributo ao sermos solidários por esta nobre causa. Podendo fazê-lo ao comparecer no jogo de dia 05 de abril no estádio do Atlético Cabeceirense, ao comprar o bilhete para o jogo estará a contribuir, contamos consigo, com o seu espirito solidário e trás amigos.
A campanha de angariação de fundos tem autorização do Ministério da Administração Interna, dentro dos parâmetros legais em vigor, com efeitos a partir de 24.03.2014 até 24 de setembro de 2014, conforme documento em anexo.
Com este pequeno gesto o Atlético Cabeceirense pretende dar o seu humilde contributo para que outras iniciativas do género se possam vir a realizar e se crie uma onda solidária em volta na nossa conterrânea Ana Ribeiro.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.