Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Desporto

Associação Portuguesa de SNAGOLFE divulga modalidade em Cabeceiras de Basto

A Associação Portuguesa de SNAGOLFE promoveu no passado dia 13 de março, neste concelho, uma ação de formação da modalidade junto dos monitores da PRODESP. 
A iniciativa que esteve a cargo do presidente da Associação, Pedro Silva e de Nelson Machado, decorreu no Gimnodesportivo e no Parque Geriátrico de Refojos, com o objetivo de implementar o SNAGOLFE no concelho. Os equipamentos necessários para a sua prática já foram adquiridos e são muito similares aos do golfe. 
Recorde-se que esta nova forma de iniciação ao golfe foi criada há cerca de 10 anos, em Braga. Tem a vantagem de se poder montar um circuito instantâneo em cinco minutos e de poder ser jogado por toda a família, já que podem participar jogadores dos 5 aos 85 anos. 
Em fase de expansão, a modalidade está a ser igualmente implementada em Braga, Guimarães e Celorico de Basto. O objetivo é alargar ao máximo número de localidades e expandir o gosto por este desporto que está para o golfe como o futsal está para o futebol.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.