Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Ideias empreendedoras apresentadas no CEIB

O Presidente da Câmara, Dr. China Pereira, assistiu à última sessão técnica de qualificação alusiva ao tema ‘Iniciação ao Empreendedorismo’ que decorreu no Centro Empresarial e de Inovação de Basto, no Arco de Baúlhe, desde 27 de fevereiro a 24 de março.
Uma iniciativa promovida pela ADRAVE e pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, integrada no âmbito do Minho Empreende, que promove e incentiva a qualificação da capacidade empreendedora em territórios de baixa densidade populacional e organizacional reconhecida como Projeto Âncora da ECC/ Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO IN e que lança mecanismos e instrumentos de apoio aos empreendedores.
Após várias sessões em torno do que é ser empreendedor, quais as competências necessárias ao empreendedorismo, a capacidade de trabalhar em equipa, o coaching para liderança pessoal das equipas e a construção da ideia de negócio, da ideia à ação, os participantes nesta ação, apresentaram as suas diferentes e inovadoras ideias de negócios.
O autarca felicitou os autores pela irreverência e pela forma como acreditam nos projetos que defendem, o que por si só, já é um fator positivo para que venham a ser bem-sucedidos no futuro, acrescentando que este é um território cheio de potencialidades e que Cabeceiras de Basto tem que apostar na qualidade e na excelência dos produtos a oferecer a quem nos procura.
O edil lembrou ainda que à Câmara Municipal compete somente a criação de condições para a dinamização de projetos, o que tem sido feito através da implementação de programas de apoio, da criação de parques empresariais, entre outras medidas de incentivo ao investimento, manifestando no entanto, a disponibilidade da autarquia em colaborar com quem trabalha e investe neste concelho.
Terminou desejando os maiores sucessos a todos quantos participaram nesta ação que considerou de grande importância para a competitividade e sustentabilidade do território.









© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.