Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Probasto presente na 47ª AGRO Braga

A Probasto – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto vai estar presente na 47.ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, a decorrer de 27 a 30 de março, no Parque de Exposições, em Braga.
Trata-se de uma iniciativa anual que pretende apresentar as potencialidades dos diversos concelhos do distrito, seja ao nível do desenvolvimento rural, seja a nível patrimonial e cultural.
Ao que apuramos, a cada Município da Região de Basto [Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Cabeceiras de Basto] é dedicado um dia, sendo que 28 de março, estará destinado à promoção de Cabeceiras e das suas potencialidades.
De referir que Cabeceiras de Basto é um concelho com uma matriz identitária rural muito acentuada onde se vai assistindo a um aumento da agricultura e menos agricultores, o que advém da estratégia adotada pelos produtores, no sentido de desenvolver este setor de forma mais qualificada e sustentada.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.