Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Médicos realizaram ação clínica em Cabeceiras de Basto

No passado dia 8 de março, cerca de 40 clínicos do serviço de Gastroenterologia e de Cardiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia participaram numa sessão clínica subordinada ao tema ‘Fígado Gordo – Esteatose Hepática’ que decorreu no auditório da Casa do Tempo em Cabeceiras de Basto.
A sessão iniciativa consistiu numa breve revisão clínica sobre o fígado gordo, onde foi abordada a influência que o exercício físico tem na patologia da esteatose hepática.
O presidente da Câmara, Dr. China Pereira, também ele médico, foi o anfitrião deste grupo liderado pelo cabeceirense, Dr. José Fraga, que, antes da reunião de trabalho, teve oportunidade de visitar a Casa do Tempo, verdadeiro centro interpretativo do concelho cabeceirense.
Após a sessão no auditório da Casa do Tempo, o grupo de médicos, acompanhado pelo autarca China Pereira, seguiu até à aldeia serrana de Porto d’Olho, ponto de partida de uma salutar caminhada que decorreu ao longo de 2h30 e que os levou até à Casa do Casal na freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau).
De referir, ainda, que o edil cabeceirense ofereceu a todos os participantes nesta iniciativa uma agenda editada pelo Município alusiva às Comemorações dos 500 Anos do Foral, aproveitando ainda este momento para informar os clínicos do programa daquelas comemorações, bem como da candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património da UNESCO, que a Câmara Municipal está a preparar.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.