Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Exploração de kiwis no Arco de Baúlhe produzirá 140 toneladas ao ano

No passado dia 10 de março, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, visitou a plantação de 7 hectares de Kiwis no Lugar da Portela, Arco de Baúlhe, propriedade dos produtores Fernando Sá e Nuno Sá.
Na oportunidade, China Pereira manifestou a disponibilidade da Câmara Municipal em colaborar com os produtores privados no que se refere à captação de investimento, este que é um fator de dinamização da economia local, afirmando que “é necessário rentabilizar o que temos” e confessando-se “feliz” por ver que há pessoas a investir no concelho.
De acordo com a informação dos investidores, a exploração começa a produzir no próximo ano de 2015, esperando-se no pico da produção uma colheita anual de 140 toneladas de kiwis.
Nesta visita, o autarca fez-se acompanhar pela presidente e secretário da Junta da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Dra. Carla Lousada e Carlos Eduardo Teixeira.










































© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.