Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Ecos da Região de Basto
Apreensão de armas e munições no concelho

Um idoso de 85 anos foi identificado pela GNR, no dia 17 de março, em S. Nicolau, na posse de armas. A busca efetuada à sua casa pelas 7h15, revelou a existência de armas proibidas e munições por deflagrar, nomeada-mente, uma espingarda de caça (calibre 16); uma pistola transformada (calibre 6,5 mm); 11 munições de calibre 6,35mm; 60 cartuchos de várias marcas e modelos de calibre 12; 69 cartuchos de calibre 16; 16 cartuchos de bala de calibre 12; e 33 muni-ções de calibre 6,35mm.
Segundo informação divulgada, o homem foi ouvido relativamente ao inquérito em referência e constituído arguido. Foi ainda prestado termo de identidade e residência enquanto prossegue a investigação.
Também no dia 19 de março, desta feita no Arco de Baúlhe, o Núcleo de Investigação criminal da GNR apreendeu nove espingardas e uma besta.
A apreensão aconteceu na sequência de uma busca domiciliária no âmbito de investigação por furtos. A GNR identificou dois indivíduos do sexo masculino de 39 e 68 anos, um comerciante e outro reformado por posse de arma ilegal.
Também neste caso, os dois indivíduos foram constituídos arguidos, tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.