Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Ecos da Região de Basto
XI Festa Internacional das Camélias em Celorico

Celorico de Basto acolheu de 21 a 23 de março, a XI Festa Internacional das Camélias.
O evento decorreu este ano, nos jardins da Quinta do Prado e incluiu a realização de várias atividades em torno da camélia, com algumas novidades em relação a anos transatos. 
Do programa da iniciativa fez parte uma mostra de vinho verde e doces de Camélia e o concurso de fotografia digital alusivo ao tema “Celorico de Basto, um jardim de Camélias”. Destaque para a realização do programa televisivo da RTP “Aqui Portugal”, bem como de outras atividades promovidas e direcionadas às Camélias, desde exposição, concurso, mercado, espantalhos floridos, muros de Camélias, montras, mandalas e varandas, o desfile de Camélias promovido pelo Agrupamento de Escolas, a Santa Casa da Misericórdia de Arnoia e a Associação de Solidariedade Social de Basto, entre outras.
Durante a Festa Internacional das Camélias foram promovidas visitas aos jardins de Camélias, onde predominam as Camélias talhadas, consideradas verdadeiras obras de arte, assim como, à antiga sede do concelho a “Vila de Basto”, harmoniosamente decorada com camélias. 
Ao longo destes dias de festa houve ainda espaço para a animação que se propagou ao recinto.
Recorde-se que a XI Festa Internacional das Camélias promove atividades durante todo o mês de março sendo que, no dia 15 de março, foi desenvolvido um workshop de mosaico denominado “Camélias em Cacos” e no dia 30 de março, todos os visitantes poderão participar numa visita pelos jardins de Camélias e assistir à atividade em jeito de tertúlia designada como “ As ervas aromáticas descobrem o chá”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.