Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Transmissões em direto para o público das sessões da Assembleia Municipal

Sob a presidência do Eng.º Joaquim Barreto, reuniu no dia 21 de março, no edifício dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal (AM) de Cabeceiras de Basto, que apreciou e aprovou por unanimidade os seguintes assuntos:
A proposta do Presidente da Assembleia Municipal e da Mesa com o Regulamento do Conselho Municipal de Segurança bem como, os nomes dos dois cidadãos de reconhecida idoneidade e representatividade social, Cabo aposentado da GNR José Gomes Afonso e Dr. Nuno Martins, assistente social, residentes respetivamente em Painzela e Cavez e que a partir de agora passam a integrar este Conselho.
A proposta da Câmara com o Júri do Concurso para Recrutamento e Seleção de Pessoal Dirigente do Município de Cabeceiras de Basto.
A Proposta do Partido Socialista para emissão em direto para o público, via internet, das sessões plenárias da Assembleia Municipal.
Esta medida, que utiliza as novas tecnologias de informação e comunicação, contribuirá para aumentar a transparência do funcionamento deste órgão autárquico garantindo também uma maior proximidade entre eleitos e eleitores, o que permitirá aos cabeceirenses, residentes no concelho ou noutros locais, no país ou no estrangeiro, o acesso direto e imediato ao debate político e a assuntos do seu interesse enquanto munícipes.
Foi também deliberado por unanimidade pela Assembleia Municipal, reanalisar e reformular, através da direção dos grupos municipais, a proposta do IPC referente às estruturas metálicas para fins publicitários, bem como, o aditamento a esta proposta apresentado pelo Partido Socialista, onde se sugerem várias recomendações à Câmara Municipal, para evitar as formas e os meios indevidos utilizados para fazer publicidade e a ocupação abusiva dos logradouros e espaços públicos com restos de materiais e entulhos em todas as freguesias do concelho.
Por último a Assembleia Municipal apreciou a informação escrita do Presidente da Câmara referente à atividade do Executivo Municipal realizada entre o dia 20 de dezembro de 2013 e 20 de fevereiro de 2014.

























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.