Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2014

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Desportistas António Sousa e Hélder Miranda distinguidos

Sob a presidência do Dr. Serafim China Pereira, reuniu no dia 14 de março, no edifício dos Paços do Concelho, o executivo municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados, destaque para a decisão da Câmara em distinguir os desportistas cabeceirenses António Sousa e Hélder Miranda, com a atribuição de dois votos de louvor, congratulação e regozijo.

António Sousa - Campeão do Mundo em KickBoxing

António Sousa, atleta de K1 – KickBoxing, acaba de ganhar o Dinamyte Fight Night 27, que teve lugar em Lagoa, no Algarve e é considerado um dos mais importantes eventos nacionais na modalidade. Modalidade esta, na qual o atleta Cabeceirense se tem destacado, sendo atualmente o número um em Portugal. António Sousa tem vindo a somar êxitos. Foi três vezes campeão do mundo em K1 – KickBoxing, desporto de elevada exigência e com importante repercussão nacional e internacional.
Assim, tendo em conta o elevado mérito, demonstrativo do esforço e da perseverança, da dedicação e empenho do jovem atleta, a Câmara Municipal decidiu aprovar um voto de louvor, congratulação e regozijo a António Sousa, pelo contributo que tem dado para a promoção e valorização do desporto em geral e do KickBoxing em particular, mas também para a consequente promoção, valorização e prestígio de Cabeceiras de Basto e de Portugal.

Hélder Miranda – Campeão Nacional de Off-Road de Karting

Igual mérito foi reconhecido ao cabeceirense Hélder Miranda, que acaba de ser declarado campeão nacional Off-Road, pela federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, depois de vencer a categoria Super Nacional, em 2013.
Hélder Miranda iniciou a sua carreira em 2009, tendo conquistado resultados que o colocaram no top 5 das provas do Regional Douro e em 2011 e 2012, ocupado os 2.º e 3.º lugares respetivamente, na Taça Nacional de Ralis e no Rally Serras de Fafe.
Por se tratar de um desporto de elevada exigência, cujos êxitos alcançados resultam do mérito, do esforço e da tenacidade do piloto cabeceirense Hélder Miranda, a Câmara Municipal decidiu reconhecer a ação desenvolvida e os feitos alcançados por este munícipe, cujo desempenho em muito tem contribuído para a promoção e valorização do desporto em geral e do automobilismo, em particular, promovendo simultaneamente a imagem e o prestígio de Cabeceiras de Basto.
O Município congratula-se assim, com os resultados alcançados pelos dois atletas, revelando a sua atenção para com o desempenho dos seus munícipes nos diferentes setores da sociedade.
Na reunião, o executivo municipal decidiu ainda ratificar a cedência do comboio turístico solicitado pela ARCA- Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe no âmbito da realização do corso carnavalesco que todos os anos atrai à vila arcoense milhares de pessoas. Decidiu também, disponibilizar um autocarro aos Serviços de Gastrenterologia do Centro Hospitalar de Gaia, Medicina Interna e de Cardiologia, aquando da sua visita a Cabeceiras de Basto, no passado dia 8 de março.
























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.