Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Desporto

Caminhada pela Veiga foi um sucesso

Dezenas de pessoas participaram na Caminhada pela Veiga que o as Associações Encanto Radical e Basto Move-te, promoveram no dia 22 de fevereiro, em Cabeceiras de Basto.
A iniciativa começou com a concentração dos participantes na Serra do Oural, seguindo-se o início de uma caminhada circular com cerca de 12km e com uma dificuldade fácil/média.
Por caminhos tipicamente rurais e florestais, os participantes, visitaram Moinhos de Rei e as suas levadas, uma zona florestal localizada bem no centro da Serra da Cabreira.
Para além de uma mata acolhedora, foi possível ver de perto vestígios de importantes obras hidráulicas do reinado de D. Dinis, que são os Moinhos e também conhecer a área de lazer e piqueniques ali localizada. Seguiu-se a visita à aldeia de Busteliberne, uma pequena aldeia tipicamente serrana, com casas de construção regional e tradicionais moinhos.
Ao que apuramos a jornada, ainda que cansativa, registou o agrado de todos os presentes que ao longo deste percurso pela Veiga, apreciaram a fauna e a flora locais, assim como belo património de traça rural que ao longo da jornada encontraram.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.