Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto comemora Dia Mundial da Árvore

O Município de Cabeceiras de Basto vai promover uma vez mais as Comemorações do Dia Mundial da Árvore, com um conjunto de atividades diversas a realizar em diferentes locais do território, nomeadamente nos Parques Florestais – Floresta Verde, associa-das também ao Movimento Plantar Portugal.
Assim sendo, a iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de preservar o meio ambiente, terá lugar de 19 a 21 de março.
Além das plantações de árvores, podas, retanchas, está também previsto um programa lúdico e cultural que passa pela dinamização de vários ateliês de música e dança, expressão plástica, reciclagem, bem como, atividades desportivas, poesia, palestras, caminhadas, passeios de BTT entre outras, que durante estes dias pretendem sobretudo sensibilizar para a necessidade de adotar boas práticas ambientais, ao mesmo tempo que se pretende divulgar, promover e potenciar o uso múltiplo da floresta.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.