Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

CIM do Ave lança ‘Desafio Empreendedor’

A Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM) da qual o concelho de Cabeceiras de Basto faz parte, apresentou no dia 27 de fevereiro, um concurso para ideias de negócio subordinado ao tema ‘Desafio Empreendedor’ . Trata-se de uma iniciativa a promover no âmbito da rede de empreendedorismo do Ave IN.AVE e a desenvolver nos municípios da CIM, que garante a formação e acompanhamento não só à proposta vencedora como às propostas a apresentadas.
Com este desafio pretende-se que as pessoas sejam empreendedoras, dinamizando assim, o ecossistema empreendedor nos municípios da CIM do Ave como são: Cabeceiras de Basto, Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
De referir que a rede IN.AVE, criada em junho de 2013, conta já com a participação de 25 instituições, entre as quais autarquias, empresas, universidades, cooperativas e associações, procurando favorecer a ‘criação de sinergias’ no apoio ao empreendedorismo de base local e promover ações de formação e capacitação de profissionais e empreendedores.
Este é por isso um concurso de ideias municipais, no qual os empreendedores vão ser apoiados por uma equipa que os vai ajudar a criar um plano de negócios.
Aberto a maiores de 18 anos, este concurso integra várias fases, sendo a primeira destinada à seleção de ideias de negócio e os seus promotores vão poder participar em ateliês de ideias, trabalhando com consultores no projeto que pretendem desenvolver. Posteriormente será escolhido um vencedor por município para integrar um programa de Imersão Empreendedora, de 4 dias, sendo depois selecionado o vencedor.
Quanto aos prémios, estão assegurados 1500 euros, mas pode ainda vir a aumentar. As inscrições para o Desafio Empreendedor IN.AVE estão abertas até ao dia 22 de março, no sítio da internet da CIM do Ave (www.inave.pt)

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.