Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

Três restaurantes cabeceirenses no ‘Guia – Os Melhores Locais onde Comer em todo o País’

Os restaurantes ‘Nariz do Mundo’, ‘O Caneiro’ e o ‘Luís do Outeirinho’ figuram na lista dos 1.200 melhores restaurantes, num total de 72 mil estabelecimentos a nível nacional.
A riqueza gastronómica que alia a qualidade das iguarias à arte de bem confecionar os alimentos recebeu, assim, o reconhecimento do ‘Guia Restaurantes’ que inscreveu estas três cozinhas típicas no seu guia 2013|2014 – publicação da Cofina/Correio da Manhã/Continente ‘Símbolos Seleção’.
Numa altura em que o turismo gastronómico assume cada vez maior relevância no contexto socioeconómico, “o Município de Cabeceiras de Basto regozija-se com este feito”, destacando “as características naturais que guiaram os responsáveis daqueles três restaurantes neste caminho da autenticidade dos sabores e dos saberes que os levaram a preservar receitas e a proporcionar verdadeiros momentos de bem-estar e prazer a quem os visita”, divulgou a Câmara Municipal.
A crescente afluência de turistas oriundos dos mais variados pontos do país “dá-nos a certeza de que este é o caminho e de que estas são as apostas para o futuro”, realça a Câmara Municipal, referindo, ainda, que “a gastronomia gera um conjunto de dinâmicas com benefícios não só para a restauração mas para toda a economia local”.








© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.