Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

‘Iniciação ao Empreendedorismo’ no Centro Empresarial e de Inovação de Basto

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Adrave promoveram no dia 27 de fevereiro, no CEIB - Centro Empresarial e de Inovação de Basto, no Arco de Baúlhe (antiga Escola da Serra) a primeira sessão técnica de qualificação, desta feita subordinada ao tema ‘Iniciação ao Empreendedorismo’. 
A iniciativa teve como objetivo promover a qualificação técnica e comportamental de pessoas do Minho Rural para o Empreendedorismo, no sentido de potenciar o aparecimento de iniciativas empreendedoras para a criação de novos projetos e negócios em torno dos recursos endógenos locais. 
Esta, como outras ações a desenvolver, destinam-se a pessoas que pretendam criar o seu próprio emprego com o seguinte perfil: desempregados, em risco de desemprego e que necessitem de reconversão profissional. 
O que é ser empreendedor?; Competências necessárias ao empreendedorismo; Capacidade de construir e trabalhar em equipa; Coaching para liderança pessoal e das equipas; Construir uma ideia de negócio. Da ideia à Ação, são alguns dos itens a ser abordados e que integram o programa desta jornada.
De referir que estão já agendadas outras sessões técnicas de qualificação para os dias 5, 12, 18 e 24 de março. Informe-se.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.