Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

Oficinas Municipais de Cabeceiras de Basto vandalizadas

Vândalos partiram os vidros de um autocarro
Vândalos partiram os vidros de um autocarro
Várias máquinas, carrinhas e um autocarro que se encontravam estacionados no Parque Automóvel das Oficinas Municipais de Cabeceiras de Basto foram vandalizados na madrugada do passado dia 13 de fevereiro.
De acordo com a informação divulgada à imprensa, os mal-feitores atuaram durante a noite, partindo, alegadamente com recurso a pedras, os telhados das oficinas de mecânica, serralharia e carpintaria.
Retroescavadora com vidros partidos e tejadilho danificado
Retroescavadora com vidros partidos e tejadilho danificado
Entre os prejuízos contam-se os vidros partidos de um autocarro de transporte de crianças, os vidros partidos da cabine do motorista e tejadilho de uma retroescavadora, os vidros partidos de um trator e de uma varredora mecânica, assim como danos na chapa de outras carrinhas municipais.
Na zona de Vinha de Mouros, onde se encontram localizadas as Oficinas Municipais, os criminosos vandalizaram também vários contentores do lixo.
A Câmara Municipal lamenta e condena estes atos verdadeira-mente criminosos com elevados prejuízos para o erário público, para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses.
“É mais um triste cenário de vandalismo e de atitudes inqualificáveis de destruição dos bens públicos que o Município de Cabeceiras de Basto repudia publicamente”, tendo já apresentado queixa contra desconhecidos na GNR, esperando que os responsáveis por estes atos possam ser identificados e levados à Justiça, lê-se no mesmo comunicado.
Para além da GNR de Cabeceiras de Basto, no local estiveram ainda os agentes da Polícia Municipal que se inteiraram dos prejuízos causados pelos vândalos.

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.