Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Breves

Leilão das Carnes em Travassos

A Aldeia de Travassos, em Mondim de Basto, reviveu no passado domingo 23 de fevereiro, a antiga tradição do Leilão das Carnes.
Uma iniciativa realizada em domingo magro que marca o início do Entrudo com abundância de carnes, fumeiros, petiscos e folia, porque a seguir o tempo é de penitência.
Segundo informação divulgada, as centenas de visitantes que se juntaram ao evento tiveram oportunidade de adquirir produtos agrícolas genuínos, fumeiros e carnes de elevada qualidade e desfrutar da animação popular que se prolongou até ao anoitecer.
De referir que o Leilão das Carnes é uma tradição antiga, recuperada pelos Mordomos da Festa de Travassos, que conta com o apoio da autarquia e que desta forma, vê dinamizadas as aldeias e as localidades mais características do concelho e preservadas as tradições locais.
O valor angariado com o “Leilão das Carnes” reverteu, na totalidade, a favor das festas em honra da padroeira Santa Bárbara, que se realizam no verão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.